segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Aos Manos e Minas do Movimento Hip Hop

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

por Igor de Fato

Deputado Raul Carrion



Raul Carrion, com o círculo laranja e o Vice Presidente Nacional e Estadual da NaçãoHip Hop Brasil o Rapper Mano Oxi, na Semana Estadual do Hip Hop: Deputado aliado do movimento

Quero mandar um salve para os manos e as minas do hip hop em geral, e em especial a rapa linha de frente de Santa Maria/RS, à qual tenho a honra de ser aliado desde 2007. Meu salve é sobre o candidato Raul Carrion.

Como diz meu amigo Pablo Berned, tem que votar em classe. Ou seja, quem é da periferia tem que votar em quem é da periferia ou pela periferia.

O movimento hip hop costuma chamar os seus iguais de “manos”, que é a abreviatura de “irmão”. “Mano” é o chegado, é o amigo, é aquele que está de igual para igual, na mesma situação.

Mesmo que Raul Carrion não seja do movimento hip hop, é um aliado do movimento, e não seria exagero chamá-lo de “mano”. Foi graças a sua luta que o movimento hip hop conseguiu entrar na Assembléia Legislativa do Rio Grande Sul no dia 13 de junho de 2009, pela porta da frente. A semana estadual do Hip Hop foi uma conquista da luta dos manos e das minas, que ocorreu graças ao apoio decisivo do mano Carrion.

O movimento precisa continuar conquistando espaço, sendo sujeito de direitos. Precisa conquistar uma política estadual de incentivo ao Hip Hop. Sem dúvida Carrion hoje é o mais preparado para ser porta-voz desses interesses na Assembléia Legislativa. Junto com o governador Tarso Genro, os senadores Paim e Abgail e a presidente Dilma Roussef, Carrion vai ser um defensor de todas as horas dos interesses da periferia. Por isso, ele precisa continuar na assembléia, para continuar lutando por:

  • Política estadual de incentivo ao hip hop;

  • Direito a moradia para a periferia. Ele defende que todas as terras públicas do Estado sejam usadas para construir casas para quem ainda não tem onde morar.

  • Pela meia-passagem intermunicipal para os estudantes;

  • Dia estadual contra a homofobia;

  • Não corte de luz e de água para os trabalhadores desempregados;

  • Fundo Social criado com os royalties do Pré-Sal, reservando 60% para saúde, educação, segurança, preservação ambiental e desenvolvimento científico e tecnológico.


              Por isso, peço aos manos e minas do movimento hip hop que apóiem e façam a campanha de Raul Carrion para deputado estadual. Acessem o sitio do Carrion clicando aqui. Abraços.


Igor Corrêa Pereira

Dirigente estadual da União da Juventude Socialista (UJS)


Nenhum comentário:

Postar um comentário